sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha é a maior das 21 ilhas que compõem o Arquipélado de Fernando de Noronha.
O arquipélago é administrado pelo Estado do Pernambuco, mas está mais próximo de Natal (350 km) do que de Recife (540 km). Há operadoras que promovem excursões partindo de ambas as cidades; por causa da limitada infra-estrutura, há um limite no número de turistas que podem visitar a ilha simultaneamente. É de se esperar, também, encontrar tudo mais caro: hotel, comida, transporte, etc.

Há uma consciência ecológica muito forte em Noronha, imposta tanto pelos habitantes como pelo governo. Além de todas as despesas normais de turismo, reserve dinheiro para uma taxa ecológica de permanência, que é revertida para o Governo de Pernambuco, e que é totalmente empregada na conservação da ilha. O lixo reciclável é todo enviado para o continente; apenas resíduos orgânicos são processados na ilha.
A ilha tem extensão máxima 10km, e portanto é possível conhecê-la inteiramente em alguns dias; visitantes deparam-se com uma sucessão de praias paradisíacas e ecossistemas protegidos.
A ilha é também um paraíso debaixo do mar: Noronha é o destino favorito dos mergulhadores no Brasil.
Outro ponto famoso da ilha é a Baía dos Golfinhos, onde grupos de golfinhos encontram-se para acasalamento.


Restaurantes em Fernando de Noronha
Noronha tem à disposição dos visitantes, diversas opções de alimentação como restaurantes, bares e lanchonetes, onde você curte tudo num clima que só a ilha pode oferecer.

Existem restaurantes para todos os gostos e bolsos; desde self-services por quilo, até de preço fixo (normalmente R$ 15,00/18,00) por pessoa, à la carte simples (R$ 25,00, duas pessoas); e os de frutos do mar com polvo, lagosta, etc, onde gasta-se bem mais. Também tem lanchonetes pequenas e sem muitas opções.
RESTAURANTE DO BIU Buffet self service. Abre todos os dias para almoço e jantar.

Nenhum comentário: